Plantae é um loja de plantas, de projectos de arquitectura paisagista, mas acima de tudo de educação com o objectivo de reaproximar as pessoas ao mundo verde, reconhecendo a sua importância nas nossas vidas…
E no futuro.
Foi uma surpresa e tanto, quando a caminho de um reunião de trabalho me deparei com esta pequena montra e um nome, plantae, que preferi atrasar-me uns minutos e entrar.
Espaços destes fazem sempre bem à alma, cheios de verde, tudo arrumadinho apesar de tão natural.
Prateleiras até ao tecto cheias de plantas e vasos de barro. Como não querer aqui ficar?
A reunião chamou por mim, mas deixei logo o nosso primeiro pinheiro verdadeiro encomendado, este ano é o ano.
Sempre quisemos um, mas com as nossas trocas nos Natais era impossível ter todos os anos um verdadeiro sem conseguirmos curar-lhe como se deve…
Com a ajuda do arquitecto paisagísta Bernando, que conheci ali mesmo e proprietário da marca, percebi que vai ser mais simples do que imaginava.
Claro, com os devidos cuidados, não se cuida sozinho.
Com a sorte de termos um terraço, o pinheirinho por enquanto fica lá fora, protegido do sol e chuva directa, e quando, no dia 14 decorarmos a casa para o Natal, entra ele e decora-se.
Em Janeiro volta a fazer parte da vegetação exterior… e em princípio tentar que sobreviva para estar connosco alguns natais!
Desta nova loja, Plantae, apetece levar tudo.
Apetece mexer em todas as plantas, senti-las, apetece sentar à mesa e ficar a ler e folhear os tantos livros sobre o ambiente, plantas e tudo o que quisermos saber sobre jardins.
Apetece ficar para uma aula… não sei se há, mas eu inscrevia-me já!
Fico feliz que nasçam negócios novos mesmo em tempos estranhos e que sejam diferentes e enriquecedores. Foi preciso uma pandemia para me por a pensar em plantas com este afinco.
Mas é sempre interessante acrescentar novas experiências à vida.