Um dos trabalhos que mais gosto de fazer é criar momentos, temporários, efémeros que proporcionem momentos únicos, que completem ideias e que encham uma sala de energia positiva.
A Mariana faz parte da minha vida há uns bons anos, temos os filhos na mesma escola e partilhamos já muitos momentos juntas. Este foi mais um. Fazer parte desta experiência foi muito gratificante, não apenas por ter vindo ter comigo com esta proposta, mas porque depois de anos a pintar, decidiu aventurar-se no mostrar ao mundo o que faz, e o que lhe dá tanto prazer. A pintura sempre fez parte da sua vida e foi através dela que conseguiu também superar tantas situações menos positivias e meter cá para fora a felicidade que a vida lhe trouxe entretanto.
A Mariana conquista-nos pelo sorriso, pela ternura, pelo abraço forte e sem dúvida pelo positivismo e os olhões lindos dos seus três filhos. Faz-nos sorrir e descobrir o mundo pelos pincéis e cores.
Pediu-me que lhe montasse a sua primeira exposição, que honra, que momento especial neste percurso tão único e colorido. Foi na BACS, Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna no passado mês de fevereiro que o seu trabalho esteve exposto para todos verem e perceberem um pouco deste seu percurso.
A ideia nasceu desta nuvem imaginária que penso que a Mariana tem dentro da sua cabeça e de tudo o que já viveu, de um percurso não sempre fácil, mas enriquecedor e que a fez ser quem é. Das perdas e ganhos que conquistou ao longo da vida e do culminar numa nova fase, esta, de se redescobrir como artista.
Espero que tenham conseguido ir visitar e se não, visitem o seu site, Mariana Horgan Art, onde podem ver o que já fez, o que faz e o que pretende fazer. Um espaço onde vive um traço artístico único e onde podem encomendar uma peça só vossa.