where to shop | limbo


O meu historial de manter bichos vivos em casa, não é o melhor. Aliás poderei dizer que tenho um cadastro bastante longo e assustador. Proibi os miúdos de terem bichos, a menos que fossem leões porque caçam sozinhos e não precisam ser domesticados, mas eles, não sei porquê não quiserem... 

Hoje em dia, vivo só mesmo as plantas e a semi horta que temos de ervas aromáticas, mas eu nunca trato disso, ele gosta de tratar, saber a que horas se rega, onde incide o sol, como mantê-las vivas, lindas e cheirosas... mas eu admito, sou uma nada. 



A sorte que eu tenho de viver a dois passos da Limbo, ou da S mais precisamente que já se tornou na minha consultora privada de verdes. 
Descobrir sítios, lojas, bares, restaurantes novos faz parte dos meus hobbies preferidos, adoro tudo o que é novo e tem algo de novo para mostrar. Aqui o espaço é novo, mas estas plantas, estes vasos laranjas tão portugueses fazem parte da nossa história. Quem não teve vasos pendurados em macramé em miúda? Ou plantas altas como nós aos 9 anos onde podíamos fingir ser um autêntico Herman a fazer documentários? 



Estou a tentar aprender, tratar e cuidar de plantas, prefiro as suculentas, precisam menos de mim, mas eu preciso mais delas e há um mundo de coisas giras e plantas lindas a descobrir. Estão na moda, mas ao contrário do que vê por aí, esta faz bem à alma, trás literalmente oxigénio novo e como não gostar deste espaço que de tão simples é único? 



Entre os verdes aparecem as cores e os vasos mais delicados de sempre, estes de parede da OtchiPotchi são a coisa mais delicada que vi, sigo-a há anos e só agora vi ao vivo... apetece levar e tratar como a coisa mais preciosa. 


limbo plantas+cerâmicas _ rua do machadinho 48 . lisboa | site . facebook . instagram 

Visitem, cheirem, passem ali uns minutos na conversa, comprem e cuidem. Quem sabe não é desta que eu aprendo. Cada planta tem uma história, origem e livro de instruções, o resto, fazem elas. 
Eu levei um para uma mãe de três e mais dez para mim!
E sigam no instagram... não há feed mais verde, mais bonito e mais fresco!

No Comments Yet, Leave Yours!