Já alguma vez cá entraram? Ou se não entraram, já passaram por aqui, por esta exacta porta? Deviam se não. Antes de chegar já se sente… ou melhor já se cheira, e cheira tão bem. Eu sou fanática por café, não recuso nem um, bebo vários ao longo do dia, independente de quando tomei o anterior ou de que horas são, se houver momento, eu bebo café.
No Bettina & Nicolò, o cheiro é intenso, mágico, quente, intenso, acolhedor e como o café maravilhoso. Dos melhores da cidade sem os exageros dos novos locais que prezam a notoriedade, os turistas e a postura, aqui não há exageros, há café e chocolate. Dito assim pode parecer pouco, mas chega. Quando estou nesta zona da cidade o café tomo-o sempre aqui, já palmilhei também alguns quarteirões para cá chegar de propósito e qualquer subida de rua compensa a chegada aqui.
O cacau e o café da Corallo é produzido em São Tomé e Príncipe e parece que se sente África em cada taça e em cada quadradinho de chocolate. Vale a pena o desvio que tiver que fazer, vale a pena beber de pé caso esteja cheio, só tem duas mesinhas e costumam estar cheias, vale a pena mesmo para quem não bebe café cá vir e ao fim de uma refeição experimentar um chocolate perfeito.
Bettine & Nicole Corallo . rua da escola politécnica 4 . lisboa | facebook