where to eat | mercearia da mila


andreaportugal.pt

Podia ser mais um mercearia do bairro, daquelas pequenas, escuras com pouca oferta de produtos. Podia ser só onde arranjar fruta e verdura fresca, mas a Mercearia da Mila é muito mais que isso. Há fruta e verdura da melhor e mais fresca, mas é todo um ambiente de despensa que nos envolve e nos mantém ali durante umas horas. O café é perfeito, black e sem açúcar e os croissants e caracóis de massa folhada estão no ponto. 

Parte da experiência passa por termos um cacifo onde deixar a nossa caneca/copo preferido, para que quando aqui chegarmos podemos dizer "café por favor, número 6!" está lá o nome, está lá a caneca sempre pronta a ser usada quando precisarmos e digo-vos eu que sou viciada em café, na nossa própria caneca sabe ainda melhor. 

andreaportugal.pt

andreaportugal.pt

andreaportugal.pt

Aqui os almoços são de outro mundo, frescos e frios. Saladas cheias de cor, massas frias e sanduíches que não vos consigo descrever sem ficar com fome. Tudo pensado ao pormenor e sempre com novidades. Sentem-se na mesa grande, no balcão nas janelas ou nas mesas altas lá fora, ou levem para o jardim, e desfrutem de uma excelente junção de sabores e descobertas. E eu que sou tão esquisita a comer!

andreaportugal.pt

andreaportugal.pt
 
andreaportugal.pt

andreaportugal.pt

mercearia da mila . rua santos-o-velho 38 lisboa | sitefacebook . instagram


No Comments Yet, Leave Yours!