places to go | loriga


Dos lugares mais bonitos que já visitei. Tira-nos o fôlego, faz-nos sentir pequeninos e tão sortudos por sabermos que estes lugares existem e aqui tão perto... e mesmo tão perto. O nosso cantinho na Serra da Estrela fica a apenas 30minutos, não sei dizer em kms pois em estrada de montanha com curvas e contra-curvas pareciam algumas centenas, mas não querendo exagerar demorámos pouco mais de meia-hora e de repente é isto. Sempre a subir, mas sempre com belíssimas paisagens como já nos habituou a nossa serra. 



Cheia de turistas é certo, não menos apetecível nem menos espectacular. O melhor é ir cedo, com tempo, com lanche e muita água fresca. Não há pressa de voltar, a casa é mesmo ali ao pé e não há relógios. Este é mesmo o meu lema quando estou em família, principalmente com os miúdos, se não gozarmos bem o tempo, ninguém relaxa e tudo parece mais dramático do que é... 




Há um bar com café minimamente bom, há comida mas nem lhe tocámos, nas há estacionamento e encontrar um lugar para meter a toalha é por si só uma aventura, há espaço, mas tanto pode ser em cima de uma rocha, como em chão duro de terra. O melhor é ir e depois logo se vê. Que Loriga vale a pena, vale. Que a nossa serra é maravilhosa é... disso ninguém tem dúvidas. 


No Comments Yet, Leave Yours!