where to eat | juicy.lisboa

A primeira vez que soube da existência do juicy.lisboa foi através de um amiga que no instagram postou uma fotografia linda com uma mesa de um verde maravilhoso, marquei logo na lista de sítios onde ir comer e como ando ultimamente com mais reuniões de manhã liguei à minha amiga de refeições em sítios novos e marcámos logo "uma dia vamos lá almoçar", ontem foi o dia!
Sem conhecer o menu e apenas sabendo que é saudável, arrisquei. Basicamente pensei que com aquela mesa não vai ser uma desilusão... não gosto muito de ter expectativas altas, mas também prefiro ir com vontade do que sair de casa com dúvidas.


O dia precisava do juicy.lisboa, foi o que pensei assim que voltei para casa, era deste espaço, deste momento, desta refeição e desta perfeita conversa a duas que o meu dia precisava! que ma-ra-vi-lha! Um almoço tardio, que já tirei a prova, é a melhor maneira de gostar de tudo, com fome, de não olhar a preços nem ingredientes.



O menu é simples, fácil de entender mas que teve uma explicação amorosa de quem nos atendeu, vale a pena comer fora com pessoas assim, uma querida se é que na baixa lisboeta ainda se pode usar termos destes... um menu com menu, há coisa melhor do que saber que se come bem, a preço acessível e com todo o sabor do mundo numa refeição?



Wraps de verduras frescas e cruas, falafel com sabor a médio oriente (que saudades da Palestina...), limonada no ponto, sopa divinal parece, porque embora tenha pedido para provar a T engoliu-a sem pestanejar... e umas tiras de batata doce fritas que nem vos digo nem vos conto, precisa ser provado. Acrescento apenas que a maionese, caseira, foi das melhores que provei e se não é maionese que seja o que for que eu quero!



Entrar aqui é sair de Lisboa e mergulhar no México sem foleiradas nem sombreros, é estar num deserto em tons terra com tanto verde. É sentir-se em casa de alguém no sul da Califórnia, é comer sem pressas e sair com vontade de marcar logo mesa de novo. E o que eu adoro o slogan "plants neves tasted so good"


juicy.lisboa . rua de são julião 70 | site | facebook | instagram

E este pormenor de não termos que pedir copos de água? Parece tão simples, mas ganha pontos! Como ter uma fonte cá dentro... e claro reparei logo nos copos lindos!




No Comments Yet, Leave Yours!