where to eat | heim café

Foi o primeiro sítio em lisboa onde eu vi pela primeira vez as famosas, e tão boas e que me causavam imensas saudades, french toasts, cá traduzem para torradas francesas que de francesas têm muito pouco... mas posso ser eu que não sei... estranhamente, acho que não têm nada a ver, quando bem feitas com as nossas fatias douradas, mas eu de cozinhar sei pouco.


O heim foi onde eu passei masi tempo durante a licença de maternidade com o babyV, ele habituou-se ao cheirinho a pequeno almoço da mãe com as amigas, com as tias e estrangeiros. Também aqui chegam aos montes e é preciso acertar na hora, abre ás 9 e a essa hora já está cheio, comem e saiem para as suas longas caminhadas... enquanto nós chegamos mais tarde. já foi mais fácil arranjar mesa a qualquer hora e aí entra a minha ciumeira, adorava manter isto um segredo, mas é bom demais... e pelos visto não sou a única a achá-lo!



É tudo excelente eu que o diga que acho que já percorri meio menu, entre mim e as amigas já experimentámos de tudo. Acabando sempre num café excelente!

Numa rua tranquila, limpa e arranjada, onde outros cafés e restaurantes sobrevivem sem caos e quase em harmonia entre vizinhos, adoro esta zona e é perfeita para mim, depois de um grande banquete subir a rua das trinas é o melhor exercício possível!







 
heim café . rua de santos-o-velho 2 e 4. lisboa | facebook | instagram 

Não quero ser repetitiva e tenho alguma dificuldade em decidir-me sobre qual o "breakfast bar" melhor de Lisboa porque na verdade cada um tem uma coisa muito boa que me tira da cama, aqui não há uma, mas diria umas dez. Se não é o melhor é quase! Tudo aqui é bom, a comida, o serviço, a localização, as cores, o ambiente, a água com rodelas de limão, o café, as torradas, as sandes, as panquecas e as waffles, a fruta e o creme de café com suspiros... até o sotaque amoroso de quem nos atende é fenomenal, no fundo em vez de quererem ter só turistas, faz-nos sentir a nós fora cá dentro num tom muito mais simpático e muito menos agressivo do que o que se passa am Lisboa ultimamente. Fico curiosa de saber se noutros pontos do país isto também acontece...

Para quem me continua a sugerir bons sítios para pequenos-almoços, por favor continuem, mesmo que no Algarve ou em Aveiro, hei-de lá chegar!! Adorei!

No Comments Yet, Leave Yours!