where to eat | café boavida


Hoje saí de casa, não em direcção ao Café boa-vida, mas a outro, desculpem mas é verdade, mas o que eu gosto de surpresas boas! Fazemos isto várias vezes por mês, até por semana, sair de casa rumo um pequeno-almoço daqueles que se puder envolve, três horas de conversa fiada, cusquices, trabalho, queixas dos maridos, dos filhos também que somos mães mas não de ferro, croissants, panquecas e se der um excelente café... se não houver este último, tudo bem, mas assim que puser os pés fora dali, entro no primeiro que vir!



Mas lá está, íamos a um sítio, não gostámos e num pequeno passeio pelas ruas do lado voilá encontrámos um cafézinho, vazio (como eu adoro), onde já foi um atelier onde comprei uma mochila e tudo! um espaço com mezzanine, cores claras e calmas, aquele tom de verde água faz-me logo entrar em modo zen, croissants no balcão, garrafinha de água com dois copos entregues logo assim que nos sentámos, porque é que não fazem todos isto?! e um sorriso para nos receber.


Não foi preciso muito para sabermos que tenhamos chegado onde queríamos estar.

O brunch propriamente dito é só ao fim-de-semana, pormenor esse que me stressa ligeiramente, porque é exactamente ao fim de semana que eu não venho a estes sítios, tenho miúdos para gerir e parques e festas de anos para onde ir, quero brunch à quinta-feira, com calma e o burburinho da cidade a trabalhar... não havendo brunch há peças para o compor.

Pedi: torrada + croissant + cappuccino + iogurte com granola PERFEITO!



Foi bom, tudo bom, da conversa ao iogurte com granola, banana e flores onde me apeteceu logo mergulhar. Das mesas que foram enchendo cheias de mulheres, cada mesa com uma língua, a nossa a mais portuguesa. Da sensação tranquila que senti em estar ali ao conforto daquela espuma do cappuccino. Porque se o cappuccino e o croissant forem bons, eu volto é certo! E com esta taça cheia de cor, podem ter a certeza que sou capaz de lá viver durante uns tempos!

café boa-vida | rua poço dos negros, 119 . lisboa | instagram 


No Comments Yet, Leave Yours!