gosto disto | contamimando


Há tanto tempo que vos queria contar sobre este projecto de uma das pessoas mais queridas que conheço, a Inês. Que, sem saber como, já preencheu tanto da minha vida e que conseguiu num longo dia de Hospital Santa Maria, em que o silêncio do final de dia se fazia ouvir mais um bebé doente a fazer 1 ano sem conseguir dormir e uma mãe tão exausta, fazer-nos sorrir, bater palmas e relaxar como já há nove dias não fazíamos. A Inês, não só criou o Contamimando de que vos vou falar, mas conta histórias de embalar ás crianças internadas no HSM... e naquele dia, calhou-nos a nós e foi tão bom ter uma tia para nos adormecer... aos dois.





Conheço a Inês há uns anos através do A que a conheceu na Oficina Colectiva onde a Inês faz "horas do conto" a quem quiser ouvir, os manos crescidos já não vão tantas vezes mas o babyv não tarda começa a ir e ouvir quem uma vez o embalou. 

A Contamimando é o projecto de uma arquitecta de profissão e contadora de histórias por paixão!

Com a maternidade nasceu a vontade de contar ainda mais histórias e nós agradecemos. Tem por base  duas vertentes: a mediação do livro, através de tapetes narrativos (concebidos e costurados pela própria Inês) e outros recursos, e a educação pela arte, através de visitas dinamizadas em núcleo expositivo.


Contamimando | facebook

É maravilho ver os pequenos mundos que a Inês constrói, ou costura, num tapete narrativo e a delícia das crianças ao ver a história tornar-se quase real ali à frente delas. Uma sensação de vida e energia única.

A Contamimando tem parcerias com imensas editoras e livrarias que cedem os seus espaços para a receber. Também tem parcerias com escolas para que todos a fiquem a conhecer, visitem a sua página no facebook para não perderem pitada e nenhuma história!!


oficina colectiva | rua poço dos negros 58 | facebook 
 

só porque amo este chão

5 comentários:

  1. Querida Andrea! Estou sem palavras...
    Não sei mesmo o que dizer... Que surpresa boa, boa boa!
    E que honra tão grande. Obrigada do coração pelo teu carinho!
    Que bom que é ver os meus tapetes Contamimando fotografados nesse espaço mágico que é a Oficina Colectiva...
    Um enorme beijinho e uma vida muito feliz, cheia de projectos e boas pessoas a acompanhar-te é o que desejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há coisas que n podem ficar por dizer, nem relembrar. no meio de uma experiência assustador houve vinte minutos de paz, amizade e muita ternura. obrigada eu, sempre

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha: Nós também conhecemos a Inês Blanc... conhecia-a antes das nossas vidas se cruzarem, através do meu filho mais novo, que nos contou em casa que tinha ouvido uma história na escola com um tapete e que foi tão linda a história.
    À Inês só podemos desejar a maior sorte para continuar a "contaminar" as pessoas com quem se cruza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Rita! Palavras doces...
      Que nos continuemos a cruzar pelos caminhos da vida, sempre Contamimando!

      Eliminar
    2. vês inês, fazes-nos bem!

      Eliminar