carnaval é só hoje, please


Enquanto miúda adorei o carnaval, o colégio tinha o dia do carnaval, não havia aulas, as salas tinha as mesas logo encostadas à parede, cadeiras colocada em modo festa de miúdos, levávamos coisas para um lanche colectivo na sala, cada professora tratava da música, havia desfile de salas, ninguém queria o intervalo porque estar na sala era bem mais divertido do que tentar jogar futebol com vestido de dama de companhia (top máscara nos anos 80) ou polícia, ou preso (havia muitos...) e abelha ou borboleta. Eu fui dois anos seguidos Rainha da Flores, com um fato todo feito pela minha mãe e eu não queria outra coisa, também fui madeirense, minhota, e nos Estados Unidos bruxa!No colégio a partir do 5º ano, não nos podíamos mascarar, e enquanto durante esse ano acho que até chorei... a partir daí comecei a odiar o carnaval. 

Quando saí do colégio então nem se fala, odiava mesmo...
Quando voltei da minha "volta ao mundo" já com filhos voltei a gostar, mas só nos miúdos, de facto no carnaval pode-se tudo, ver miúdos mascarados de animais, maus da fita, tem a sua graça. E é para eles claramente... sofro de vergonha alheia quando vejo adultos mascarados ou vejo os carnavais cheios de samba nas ruas de portugal gelado, semi-nus! mudo de canal sou incapaz de entender... enfim.

Os manso estão há anos em modo Star Wars, sabem tudo mas não sabem muito. Só falam disso e o Canaval tem sido bastante previsível. Este ano decidi não gastar dinheiro em fatos já feitos porque custam um balúrdio e deixam de servir logo, eles crescem com o sol e isto não tarda não dá para tamanhos de criança. Comprei tudo no Mega Chinês de Alfragide, com um fato de treino de base que dá imenso jeito para a ginástica, capa de drácula e máscara/capacete de um soldado parecido com o Darth Vader... bora la!



Já o babyv teve direito e máscara como prenda de anos, um mini Spiderman com body e gorro da loja Disney, parece que estava em saldos ;) Ficou um querido, não percebeu nada do que se passava e depois de cinco ou quinze fotografias arrancou o gorro e adormeceu da canseira que é salvar o mundo! Já desde os 4 anos dos manos que não via um spiderman aqui em casa e até soube bem ver cores que não preto! A ver quanto dura isto de ser dos bons, e passar aos maus da fita! 

Assim já gosto disto!



No Comments Yet, Leave Yours!