wish i was here | lago iseo

há sítios dos quais tenho saudades n vezes ao ano. este é um deles. Lago Iseo. a dez minutos da quinta onde ficamos quando vamos para Itália, temos este lago onde vamos maioritariamente passear e comer o melhor gelado das redondezas, não posso afirmar ser o melhor do mundo porque entretanto descobri o da cidade de Vasto no sul de Itália... e enfim... não há igual. Mas o quiosque do lago tem um "cioccolato nero" que não desilude e é qualquer coisa assim de espectacular.



 
lago iseo | lombardia | itália

no norte de Itália, não há mar, não há horizonte com oceano, há imensa planície, muito plana, demasiado plana por vezes, mas há no meio dos montes, colinas e montanhas, uns lagos que perdoam qualquer falta de praia ou simplesmente de mar gigante. aqui no Lago Iseo a brisa é de costa e nós precisamos dela tanto quanto de comida da sogra/avó/mãe.

se alguma vez lá forem, aproveitem, ao máximo, entre pizzas, passeios, gelados e uma volta de carro à volta do lago, que ocupa bem um dia, vão vendo paisagens maravilhosas, montanhas altíssimas, túneis típicos italianos, praias de calhaus, praias de rochas, água cristalina, barcos de todos os tamanhos e aldeias italianíssimas!

No Comments Yet, Leave Yours!