festa | limonada

1.bolo | 2.limonada | 3. saquinhos | 4. gráfica | 5.balão

Era mesmo disto que eu precisava, voltar aqui e ver coisas queridas, leves, frescas e minhas. E nada como uma festa de limões para me aliviar logo a semana inteira! 
Esta festa já tem alguns anos, mas foi-me muito querida e pedida pelo meu sobrinho Manuel que aos dois anos mal falada e no entanto a palavra LIMÃO servia para tudo e mais alguma coisa. Tanto a usava para descrever qualquer objecto amarelo, como para substituir a palavra "sim" como também por vezes e com tom zangado dizer "não". Ora... pareceu-me óbvio que a sua festa tivesse mil e um limões, para que ele soubesse que era sua e só para ele! 
Nunca tinha feito nada com este tema, até porque nem é comum, mas o objectivo das minhas festas é mesmo esse, tentar ao máximo sair do comum e fazer com que o momento seja memorável... ainda hoje há quem fale desta festa, o Manuel claramente nem se lembra, e lembram-se principalmente de que jamais se teriam lembrado de a fazer. 
As cores são simples, amarelo e verde. A partir daí foram mais DIYs que outra coisa. 
O bolo, maravilhoso, com limões em cima foi um sucesso e sem bonecos nem alaridos, foi a peça chave da festa. A gráfica, composta por bandeirola e etiquetas ficou, a meu ver, também muito original porque fazendo apenas limões, folhas e pétalas criou um ambiente muito querido e fácil de entender para crianças tão pequeninas e tão movidas por cores e formas. 
Que acham? Se quiserem usar este tema, por favor digam que tenho os moldes para poderem recriar! 

No Comments Yet, Leave Yours!